OFERTA EDUCATIVA PARA GRUPOS ESCOLARES

O Museu da Marioneta desenvolve um programa educativo abrangente para todas as faixas etárias e diferentes graus de ensino. Num contexto de educação não-formal, o programa foi pensado de modo a potenciar vivências significativas, com momentos de descoberta e experimentação através de visitas e oficinas dinâmicas e participativas, onde se alia o conhecimento ao lazer e a aprendizagem à diversão, estimulando a criatividade e promovendo o gosto pelo teatro de marionetas.

Pretende-se contribuir para a descoberta e preservação do universo da marioneta, através de processos que privilegiam a participação dos visitantes.

As atividades propostas são transversais a diversas áreas temáticas – como expressão artística, história ou geografia –, incentivando o diálogo, a reflexão e a tolerância entre culturas, proporcionando experiências de aprendizagem na área artística e cultural e contribuindo para a criação de experiências memoráveis e produtivas, de modo a desenvolver o gosto pela arte, o respeito pela diversidade cultural e a valorização do património.