Espaços e Serviços

A Acontecer

Exposições

6 de Julho 2017 a 10 de Setembro 2017

ROBERTOS  ~ Histórias de um teatro itinerante

D. Roberto faz parte da grande tradição popular do teatro de marionetas em Portugal. O seu repertório, transmitido de pais para filhos ao longo de gerações de marionetistas, era composto por textos de sabor popular, com direito a muito improviso, o que lhe permitia a sátira a hábitos e costumes, representando por isso um veículo de protesto social e político.

Todos

Saber Mais

O Convento das Bernardas apresenta diferentes unidades com múltiplas valências, tanto para utilização própria como de entidades externas. No mesmo edifício, convivem moradores, um restaurante, a colectividade do bairro da Madragoa, uma companhia de teatro de marionetas, uma sala de espectáculos e o museu.

Para além do espaço de circuito expositivo, fazem parte do Museu da Marioneta:

Capela de N. Sra. da Nazareth

A antiga capela do Convento, com cerca de 190m2, foi palco de diferentes ocupações ao longo dos tempos, de que são testemunho as pinturas que ostenta, dos marmoreados do séc. XVIII às pinturas contemporâneas dos inícios do séc. XX.

De local de culto a cine-teatro, a capela é hoje uma área complementar à actividade do Museu, local onde se realizam exposições, espectáculos, conferências, entre outros.

Claustro

Espaço privilegiado para actividades ao ar livre, com cerca de 400m2. Partilha o espaço com a esplanada do restaurante.

Laboratório das Artes

Espaço dedicado à experimentação e criação, local onde se desenvolvem as actividades de extensão pedagógica, complementares à visita ao Museu, com especial incidência no público infanto-juvenil mas também com workshops dirigidos ao ensino secundário e universitário e ao público adulto em geral.

Dispõe ainda de sala de aniversários

Café

Café do Museu / auto-bar

Loja

O Museu disponibiliza ainda uma pequena loja, com diversos objectos ligados à marioneta e ao teatro de marionetas: marionetas, marionetas de autor, brochuras e catálogos. Estão ainda disponíveis produtos de merchandising do Museu da Marioneta.

Restaurante

No Convento das Bernardas, com entrada autónoma, situa-se o conhecido restaurante A Travessa.

Travessa do Convento das Bernardas, nº 12

Tel: +351 213 902 034
Fax: +351 213 940 839

Encerra à segunda-feira e ao domingo | Não serve almoços

Cedência de Espaços

O Museu da Marioneta disponibiliza alguns dos seus espaços para utilização por outras entidades, desde que não interfiram com a sua programação, filosofia e âmbito de actuação.

Claustro: Capacidade máxima 100 pessoas sentadas ou 200 em pé.
Capela/Auditório: Capacidade máxima 60 pessoas sentadas (em bancada retráctil) ou 100 em pé

Consulte a Tabela de Cedências Comerciais.

Informações e reservas: +351 213 942 810 | museudamarioneta@egeac.pt