Exposições

A Magia dos Estúdios Aardman Monstra - Festival de Animação de Lisboa

Monstra – Festival de Animação de Lisboa, em parceria com o Museu da Marioneta, apresenta a primeira exposição em Lisboa dos britânicos Estúdios Aardman, fundados em 1976 por David Sproxton e Peter Lord e responsáveis por filmes como A Ovelha Choné ou a Fuga das Galinhas, entre muitos outros.

Ao todo vão ser apresentadas 47 marionetas, 8 cenários, vários storyboards e vários esquissos. O público português poderá ver, ao vivo, as marionetas dos filmes e séries que tornaram este estúdio num dos mais conhecidos e admirados em todo o mundo: Wallace e Gromit (série tv e filmes), Creature Comforts (série tv), Timmy (série tv), A Ovelha Choné (série tv e filme), A Fuga das Galinhas (2000), Morph (tv) e A Idade da Pedra (2018).

«Tivemos a sorte de ter esta exposição nesta edição do festival. Temos exibido muitos filmes da Aardman ao longo dos anos e mostrar uma exposição deste estúdio era um desejo que tínhamos há imenso tempo. A Aardman funciona como um colectivo, tem uma cultura muito europeia e um lado muito humanista, fazia todo o sentido para nós»,  afirma Fernando Galrito, director artístico da Monstra.

Esta é uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento sobre o trabalho destes estúdios e ver ao vivo as personagens que fazem parte da história da animação mundial. A exposição estará patente no Museu da Marioneta até ao dia 21 de abril.

INAUGURAÇÃO:

14 Fevereiro, 18h30

Grupos escolares

• Visitas sujeitas a reserva prévia e limitadas à disponibilidade do Museu
  • museu@museudamarioneta.pt
  • 21 394 28 10