Espectáculos

El Pescador SILENCIO BLANCO (CHILE)

 

El Pescador estreou em 2013 como um exercício de manipulação. Hoje, a companhia Silencio Blanco retoma o projecto, seguindo a metodologia aplicada em Chiflón, el Silencio del Carbón, já apresentado no Museu da Marioneta.

Neste novo espectáculo, marionetas e objectos coexistem num espaço onde a manipulação e o trabalho físico do actor são perceptíveis e contribuem para o desenvolvimento da poética da Companhia. O trabalho do actor/manipulador apropria-se de técnicas novas e aperfeiçoadas, dando a ilusão de que o corpo do actor, a marioneta e o objecto se fundem num conceito único na narração desta história.

 

Dedicado aos homens do mar, El Pescador observa a relação entre um homem e o seu local de trabalho e retrata aquele pescador de tempos passados, o homem solitário que, com a sua rede e o seu barco, se arrisca numa aventura única; o homem que larga tudo para ir buscar algo do mar.

Os Silencio Blanco pretendem conectarem-se com esse homem, nas suas sensações mais profundas, longe de tudo o que hoje é entendido como a indústria da pesca. El Pescador investiga o mais íntimo desses homens submersos em ofícios solitários e que enfrentam sozinhos a magnitude da natureza. Uma radiografia emocional de um homem, o seu barco e o mar.

Ciclo MARIONETAS E OUTRAS FORMAS DE ENCANTAR