Visitas e oficinas para família

NATAL TROPICAL FÉRIAS DE NATAL NOS MUSEUS

Imagine-se o Natal no verão. O pai natal vestido a rigor, de calções e t-shirt. Prancha de surf na mão, sem trenó. E todos nós, em vez de agasalhados e à lareira,  na praia a saborear banhos de sol. Há natais assim…

Entre a terra do Museu das Comunicações e a terra do Museu da Marioneta, vamos descobrir e experimentar culturas “mais calientes”, onde o Natal é desfrutado na praia e cheio de sol.

Tudo preparado para enfrentar as temperaturas altas destas oficinas!?

• Museu das Comunicações (manhã) / Museu da Marioneta (tarde)
  • 17 a 21 Dezembro, , 9:30 – 17:30
  • 7€ por sessão (manhã ou tarde) ou 14€ dia todo // 30€ por semana (manhã ou tarde) ou 60€ por semana (manhã e tarde) // o pagamento das atividades é realizado nos respetivos museus.
  • O almoço pode ser trazido de casa ou adquirido na cafetaria do Museu das Comunicações.
  • Inscrição prévia para museu@fpc.pt ou 213 935 177

17 DEZEMBRO

Selos em BD
Os selos como pano de fundo das nossas histórias sobre o natal e países tropicais. Com colagens ou com o Scratch vamos criar tiras de BD bem animadas.
Museu Marioneta
Marioneta de Luva- D.roberto- utilizando uma cabeça de madeira como os originais. Pretende-se relembrar o teatro de Robertos enquanto herança cultural portuguesa.

18 DEZEMBRO

Museu Comunicações
Missão Salvar o Planeta – As temperaturas tropicais estão a chegar a todos os cantos do planeta. Para impedir que isso aconteça, este Natal vamos transformar-nos em autênticos super-heróis com uma missão: usar as comunicações para salvar o planeta!
Museu Marioneta
Rei dos ratos, a invasão dos gatos – a partir de materiais reciclados e fita cola, todos constroem uma marioneta de uma história de fantasia e a seguir fazem a animação em stop motion tendo como cenário o museu da Marioneta.

19 DEZEMBRO

Museu Comunicações
Natal no Recife – Como será o Natal nos recifes submarinos? Numa viagem pelo fundo do mar e acompanhados pelos melhores guias – os cabos submarinos – vamos descobrir os grandes segredos do mundo submerso.
Museu Marioneta
Dragão de 3 cabeças –  utilizando materiais do dia-a-dia vamos fazer uma marioneta de fios a triplicar.

20 DEZEMBRO

Museu Comunicações
Assalto ao Pai Natal – A Estação de Muda da Mala-Posta virou um conto natalício com um grande segredo para desvendar! Quem, como, quando e porquê assaltaram o Pai Natal logo na noite mais importante do ano?
Tosakan – Máscaras
A partir da técnica do balão vamos construir uma máscara tradicional da Birmânia inspirada no demónio dos demónios.

21 DEZEMBRO

Museu Comunicações
Alexa Natal – Na Casa do Futuro, vamos imaginar o que nos espera se a neve for um cenário possível apenas através dos comandos da Alexa – a Inteligência Artificial da Casa. As ideias são apresentadas e gravadas no Estúdio de TV.
Mulher Preferida africana
Com cartão, ataches e corda para manipular os braços, a intenção é dar movimento a uma das maiores representações do feminino na arte africana.