Visitas e oficinas adultos

INICIAÇÃO À MÁSCARA FILIPE CRAWFORD

A Escola da Máscara é um projeto, criado por Filipe Crawford em 1997, que funcionou até 2012 no Teatro Casa da Comédia, realizando um Curso Anual de Técnica da Máscara.

Agora, com o apoio do Museu da Marioneta, pretende-se retomar a atividade da Escola da Máscara que já formou centenas de atores.

O Curso de Técnica da Máscara tem a duração total de 150 horas e está dividido em 5 módulos: Iniciação à Máscara, Teatro Gestual – Máscaras Neutras, Larvares e Expressivas, Commedia dell’Arte, Máscaras de Bali, Construção de Canovaccio e Lazzi.

Neste primeiro módulo, Iniciação à Máscara, serão enunciadas e trabalhadas as regras e leis fundamentais da Técnica da Máscara através de exercícios específicos como “O jogo do Círculo”, exercício inspirado nos Coros da Tragédia Grega Antiga, a “Roda Ritmo”, exercício de reflexos e concentração, a “Decomposição do Gesto e Movimento”, exercício de introdução à mímica, “Objetivo e Objetivo Único” e “Criação de Espaço Imaginário e Espaço Único”, exercícios de preparação para a Improvisação e, por fim, “Improvisação Livre e Improvisação Preparada”.

SABER MAIS