Visitas-jogo

Exploradores no Museu

Depois de uma breve visita ao museu, pequenos grupos investigam diferentes técnicas de manipulação de marionetas, através das pistas e dos recursos informativos disponíveis.

No final, partilham-se descobertas: com uma apresentação mais teórica ou a criação de uma performance, revela-se o que se aprendeu sobre as culturas e os vários tipos de marionetas.

Uma visita que levanta várias questões sobre a produção artística, desde a criação da marioneta, à sua caracterização e manipulação, até à “invenção” do texto e da mensagem que se quer transmitir.

A consciencialização para a importância do trabalho artístico, a experiência de falar em público e expor uma ideia perante um grupo, são mais valias desta atividade.