Espetáculos

MAMULENGOS – FILME + ESPECTÁCULO filme NATÁLIA ALVARENGA | Espectáculo de Marcelo Lafontana

Nas Linhas da mão
Filme de NATÁLIA ALVARENGA
Produzido por   3LHAMAS PRODUÇÕES

Os aspectos que constroem a relação entre o actor-bonequeiro e o boneco manipulado no teatro de bonecos, a partir das experiências dos marionetistas do grupo mineiro Giramundo, durante os ensaios e apresentações da tourné da Trilogia do Mundo Moderno. Entre os entrevistados estão integrantes do Giramundo, Fernanda Takai e John Ulhoa, do Pato Fu, que compuseram a trilha e deram as vozes para alguns dos personagens do espectáculo mais recente do grupo.

Mamulengo Capiroto
Espectáculo de Marcelo Lafontana, +
4anos

Forma de teatro tradicional do nordeste brasileiro é na sua essência praticada por artistas do povo, um teatro de características genuinamente populares, onde os atores são bonecos que falam, dançam, brigam e, quase sempre, morrem. Ao  longo  da  peça,  o  público  identifica- se,  nas  suas  alegrias  e  tristezas,  nos  seus temores  e  na  sua  capacidade  de  fé,  com  as  personagens,  tipos  matreiros  ou  elementos repressores.

Transpomos, com o Mamulengo, a dura realidade do quotidiano para uma outra dimensão, onde a voz do povo, seus anseios e vontades são ouvidos. Tudo na intenção maior  de  provocar  o  riso  que,  gerando  a  folgança,  o  alívio  e  o  divertimento,  atua  como elemento catártico e de grande comunicabilidade.