Espetáculos

O PLOC DO POLLOCK Bruno Humberto

Pollock quer ser pintor desde criança e descobre que para isso é preciso muito músculo, vitamina e determinação. Ah, e um bigode. Passa anos a desenhar no ar, e quando pega nas primeiras tintas, descobre que as suas ideias já foram postas no papel por outros mestres.

Picasso, Leonardo Da Vinci, Raffaello, todos eles parecem ter feito as pinturas que Pollock tinha na cabeça. Mas será que o pássaro que está na janela já foi pintado?

Este é um trabalho que se constrói através das linguagens do teatro de objectos, teatro visual, música e sombras, para contar uma história que continua para lá do livro.

Peça de teatro visual, a partir da obra com o mesmo título da autoria Rui de Almeida Paiva (editora Caminho, 2016).
O Ploc do Pollock é um espectáculo sobre a descoberta de histórias através da pintura e desenhos abstratos.

Um espectáculo de Bruno Humberto e Rui de Almeida Paiva
Performance e manipulação: Bruno Humberto