Espetáculos

O Segredo do Rio Fio de Azeite | Marionetas do Chão de Oliva

«Este rio tem um segredo
e esse segredo é só meu»

O Segredo do Rio, de Miguel Sousa Tavares – um livro que conta a amizade entre um menino e um peixe -, é agora  apresentado no Museu da Marioneta sob a forma de teatro de marionetas de luva.

Com adaptação e interpretação pela companhia Chão de Oliva, O Segredo do Rio é um espectáculo fiel ao original, uma obra de aprendizagem sobre a vida e os seus mistérios, sobre a amizade, o respeito e as relações com o(s) outro(s) e a natureza.

As marionetas executadas por Jorge Cerqueira e as novas ilustrações feitas por Fernanda Fragateiro propositadamente para o espectáculo ajudam a recriar o universo gráfico e a beleza do livro original.

PNL / Ler+ | Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Obra de Miguel Sousa Tavares

Adaptação e Encenação Nuno Correia Pinto; Manipulação Nuno Correia Pinto e Nuno Machado; Marionetas Jorge Cerqueira; Ilustração Fernanda Fragateiro; Fotografia e Imagem Gráfica André Rabaça; Desenho de Luz André Rabaça; Sonoplastia Carlos Arroja; Operador Luz e Som André Rabaça Direcção de Produção Nuno Correia Pinto; Assistente de Produção Nuno Machado; Secretária de Direcção e Produção Cristina Costa; Direcção Técnica André Rabaça; Montagem André Rabaça e Pedro Tomé.