Visitas e oficinas adultos

OFICINA DE MARIONETAS DE SOMBRA

O teatro de sombras é uma arte milenar para contar histórias. As imagens produzidas pelas marionetas podem ter diversas cores e detalhes e a animação das personagens é garantida pelo movimento dos bonecos e da fonte de luz. Um marionetista talentoso pode fazer as figuras andarem, dançarem, lutarem, rirem…

Com uma longa tradição no Sudeste da Ásia – Indonésia, Malásia, Tailândia – e em outras partes da Ásia (China, Índia e Nepal), o teatro de sombras é também usado no ocidente, sendo hoje em dia uma forma de entretenimento para crianças e adultos um pouco por todo o mundo.

Veículo por excelência na arte de contar histórias e na transmissão de usos e costumes, as marionetas de sombra são ainda consideradas os primórdios do cinema, tendo com ele em comum a imagem projectada na tela por meio de um foco de luz.

Nesta oficina para adultos, inteiramente dedicada ao universo das marionetas de sombra, os participantes poderão adquirir os conhecimentos essenciais para a construção e manipulação de marionetas de sombra.