Espetáculos

TRILOGÍA LIBRE EN LAMBE LAMBE OANI TEATRO (CHILE)

O Teatro Lambe-Lambe, também conhecido como Teatro de Miniaturas, é uma linguagem de formas animadas que ocupa um espaço cénico mínimo, formado por um palco em miniatura confinado numa caixa preta de dimensões reduzidas. Nesse espaço são apresentadas peças teatrais de curtíssima duração através da manipulação de bonecos, para um ou dois espectadores por sessão.

• SWING | AFUERA | SABIDURÍA
  • Espectáculos em simultâneo, de entrada livre
  • 7 Outubro  e 8 Outubro
  • Jardim do Príncipe Real: 11h00 e 15h00
  • Largo do Xafarix (Avenida Dom Carlos I): 15h00

SWING | +10 Anos – 2 espectadores por apresentação | 3’40’’

Espectáculo baseado no estilo jazzístico de improvisação. Recuperando a ambiência dos anos 40, vemos uma mulher e os seus estados de alma e como a música interfere com as emoções.

Autor/ manipulador: Valeria Correa | Técnica: manipulação varas | Desenho integral: Javiera Iturra, Mario Ricci e OANI Teatro | Iluminação: Cedric Devries

AFUERA |+10 Anos – 2 espectadores por apresentação | 3’35’’

Afuera conta um instante na vida de um ser humano, observado por ter uma deficiência. Este indivíduo representa as suas emoções numa pintura, que generosamente partilha com os espectadores

Autor/ manipulador: Camila Landon Vío | Técnica: manipulação varas | Desenho e construção: OANI Teatro

SABIDURÍA | +8 Anos – 2 espectadores por apresentação | 2’30’’

Guiado pelo instinto, uma criança chinesa é chamada a descobrir um novo mundo, onde uma menina Mapuche (povo indígena do sul do Chile e Argentina) o espera. Duas culturas em comunhão, reforçando o conhecimento.

Autor/ manipulador: Adelaida Loyer | Técnica de manipulação: sombra | Desenho integral: OANI Teatro

MARIONETAS E OUTRAS FORMAS DE ENCANTAR