Serviço Educativo

O Serviço Educativo promove uma maior ligação ao público, nomeadamente do escolar, ao universo temático e às colecções do Museu, através de actividades programadas, de carácter pedagógico e lúdico, dirigidas a públicos diversos.

Pretende-se desenvolver o gosto e o respeito pela diversidade cultural, criando experiências gratificantes que fomentem visitas regulares ao Museu, numa perspectiva de educação não-formal, que contribuam para a valorização do património cultural e integração social.

As diferentes actividades realizadas têm vindo a ser adaptadas tendo em conta as especificidades do público que a elas recorre, o que ocasionou desde logo a preparação de dois tipos de realização, as de curta duração, dirigidas aos grupos escolares e as que permitem uma maior continuidade ou profundidade, só realizáveis em períodos de férias escolares.

Pretendemos igualmente, e porque sentimos corresponder a uma vontade do público, desenvolver, em parceria com outras entidades, a diversificação da oferta temática dos ateliers, bem como a realização de espectáculos dirigidos ao público escolar.

 

Brochura do Serviço Educativo