Curso de COMMEDIA DELL’ ARTE, DE FILIPE CRAWFORD

A Escola da Máscara, de Filipe Crawford, responsável pela formação de centenas de actores, retoma agora actividade, com o apoio do Museu da Marioneta. Para já,  um primeiro Curso dedicado à Commedia dell’Arte, com a duração de três meses e uma apresentação final prevista para 29 de Maio de 2018.

A Técnica da Máscara trabalha a arte de representar do actor, inspirando-se nas grandes formas tradicionais do Teatro Ocidental, como o Teatro Grego Antigo e a Commedia dell’Arte renascentista, mas também nas contribuições contemporâneas da mímica moderna e nos teatros Orientais de referência, de que Bali é um exemplo. Neste curso de Commedia dell’Arte serão abordadas as regras específicas da Técnica da Máscara, através de exercícios preparatórios. Seguir-se-á a apresentação do género teatral da Commédia dell’Arte e das suas personagens tipo.

Cada actor terá a oportunidade de trabalhar uma personagem tipo, com máscara ou sem máscara, e de a desenvolver através da improvisação. A parte final do curso será dedicada à elaboração de um guião e à criação de números cómicos e culminará numa apresentação final para o público de amigos e convidados.

MAIS