MONSTRA

O teatro de marionetas é uma das experiências teatrais mais completas, ao permitir animar – dar alma – a qualquer objecto inanimado, num jogo contínuo entre marionetista, marioneta e espectador.

No cinema de animação em stop motion, as marionetas são as verdadeiras estrelas. Aqui, o processo de dar vida aos bonecos exige o esforço de uma vasta equipa, que contribui para oferecer ao espectador essa experiência única de poder acreditar que aquelas personagens – aquelas marionetas – existem de facto.

É para revelar parte desses segredos da animação em stop motion que, uma vez mais, o Museu da Marioneta se associa à MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa, que anda há 18 anos a espalhar animação por Lisboa.

Entre 1 de Março e 8 de Abril, os segredos do cinema de animação estão em exibição, no Museu da Marioneta. A entrada é livre.

MAIS