Nova exposição temporária e programa paralelo

Marionetas que guardam o tempo – uma viagem ao mundo das marionetas de animação portuguesas

A sala de exposições temporárias do Museu da Marioneta volta a parecer-se com um plateau. Ou melhor, com vários. Este ano, a exposição organizada com a Monstra | Festival de Animação de Lisboa é a 16ª. Como vem sendo hábito, mostram-se cenários, adereços e marionetas de animação. Desta vez, a exposição acontece sob a égide do centenário do primeiro filme de animação português. Além de uma retrospetiva com peças de filmes de animação portuguesa dos anos mais recentes realizados por José Miguel Ribeiro, Bruno Caetano ou Vítor Hugo estarão em destaque dois filmes que podem ser vistos na edição deste anoA casa para guardar o tempo, de Joana Imaginário e O casaco rosa, de Mónica Santos. A exposição fica até 23 de abril e tem um programa de visitas e oficinas para famílias.

PROGRAMA PARALELO

Oficinas de stop motion para famílias
Clicks para guardar o tempo
4 de março às 15h
26 de março às 10h30
23 de abril às 10h30

6€ um adulto e uma criança

Inspirados nas personagens e cenários dos filmes da exposição celebraremos o centenário do cinema de animação em Portugal.

Visitas orientadas
11 de março às 15h *
15 de abril às 15h

* Com interpretação em Língua Gestual Portuguesa (inscrições até 9 de março)