Oficinas online

A Lenda do Imperador wu-ti Oficina Online

Num pequeno teatro conta-se uma lenda milenar sobre a origem das sombras chinesas.
De seguida, cada participante irá construir a sua própria marioneta de sombra inspirada nas personagens da história.

Uma lenda chinesa do século II a. C. “documenta” o nascimento das sombras chinesas: o Imperador Wu, desesperado com a morte da sua imperatriz, terá oferecido uma recompensa a quem lhe conseguisse restituir a vida.

Surge então um mago que, com uma silhueta da amada do Imperador, a faz reviver no seu teatro de sombras. Fascinado, o Imperador passou a assistir todas as noites a esses teatros de sombras.

As oficinas online para escolas são destinadas a grupos escolares, a trabalhar a partir de escola.

Material necessário para a oficina:

• A listagem de material será enviada durante a inscrição

Material necessário para a sessão online:

• 1 Computador, tablet ou smarphone com ligação à internet e câmara web por sala de aula
  • Aconselhamos a projecção da sessão em quadro da sala de aula, para que todos os participantes possam ver a actividade
  • Uns dias antes da data da sessão online, receberá um email com o link para a sessão e os passos a seguir.

Como funciona?

• Oficinas disponíveis para marcação entre quarta e sexta-feira, entre as 10h e as 16h30
  • As inscrições são realizadas através do e-mail: museu@museudamarioneta.pt
  • 30€/turma