Visitas e oficinas adultos

A Marioneta na educação Visita oficina para professores

A marioneta tem um inegável potencial como mediador de comunicação no âmbito de várias tradições e expressões culturais, sendo igualmente um excelente “instrumento” a nível pedagógico.

Nesta formação, especificamente concebida para docentes e formadores, vamos observar as diferentes técnicas de manipulação – luva, fio, vara ou à vista – e explorar a multiplicidade de materiais utilizados na construção de uma marioneta, da mais simples à mais complexa.

Haverá a oportunidade de fazer experiências sobre diferentes formas de utilizar a marioneta como recurso na sala de aula, explorando a expressão plástica, a expressão oral, a imaginação e a criatividade em contexto pedagógico.

O objetivo desta ação de formação é explorar a marioneta e o teatro de marionetas como comunicadores privilegiados em meios educativos, incluindo em contextos específicos de desenvolvimento pessoal e de relação com o outro. Diversificada, inclusiva, imaginativa e sem preconceitos, a marioneta traduz o pensamento que muitas vezes não se ousa revelar diretamente.

Duração: 3h (das 14h30 às 17h30) Preço: gratuito

Datas: Sábados