Visitas e oficinas para família

ABSTRACTIONETA Manhã criativa para famílias

Da realidade à abstração, do material à marioneta, da ideia ao criador e por aí fora!

Nesta manhã criativa, vamos relacionar marionetas africanas com obras de um dos artistas mais emblemáticos de sempre: Pablo Picasso.

A partir de formas geométricas, vamos criar uma marioneta articulada bidimensional, usando colagens de vários materiais, transparentes e opacos, criando assim uma abstractioneta!

As manhãs criativas do Museu da Marioneta são oficinas de artes plásticas e de construção e manipulação de marionetas para famílias, que estimulam a fantasia, a criatividade, a teatralização e a capacidade de contar histórias. Uma manhã lúdica e educativa passada em família para descobrir o universo mágico da marioneta.