Visitas e oficinas adultos

Do outro lado da câmara, ‘Os demónios do meu avô’ Visita com o realizador Nuno Beato

Nesta visita, o realizador Nuno Beato fala sobre como foi imaginado e construído o filme. Uma visita comentada sobre os bastidores do filme.

Como se faz um filme de animação?

Uma resposta chega em forma de exposição com Do outro lado da câmara, ‘Os demónios do meu avô’, no Museu da Marioneta. Uma parceria do Museu da Marioneta e do MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa.
Com um trabalho de pesquisa minucioso sobre topografias e imaginários de uma aldeia transmontana, a exposição mostra cenários, adereços e personagens da primeira longa metragem portuguesa com marionetas de animação (stop motion). Realizado por Nuno Beato, ‘Os Demónios do meu avô’ conta a história de Rosa e do seu reencontro com o passado da família.