MUSEU À MEDIDA

Uma proposta multidisciplinar transversal, tendo por base a marioneta como um elemento facilitador para o desenvolvimento de competências no processo de aprendizagem das várias disciplinas, possibilitando o contacto com diversos meios de expressão artística, promovendo a práctica activa da exploração de materiais e o confronto com diferentes culturas.

Neste projecto, pretende-se trabalhar com a escola o desenvolvimento pessoal, a autonomia e o trabalho em equipa do aluno. Pretende-se promover o pensamento crítico e criativo, o raciocínio e a resolução de problemas, estimular a sensibilidade estética e artística dos alunos e promover a consciência e o domínio do corpo.

Projecto de continuidade para escolas e instituições culturais, tendo como objectivo promover o envolvimento e uma maior aproximação ao museu, o Museu à Medida é um projecto para ser desenvolvido com escolas e instituições culturais, através de actividades desenvolvidas ao longo do período, semestre ou ano lectivo.

Destinatários: Todos os graus de ensino | Duração: ano lectivo / semestre / período |

Contacte o museu para mais informações e desenvolvimento do projecto.