MUSEU À MEDIDA PROJETO ESCOLA-MUSEU

Uma proposta multidisciplinar que se articula com o currículo das mais variadas disciplinas do ensino básico.

Proporcionando o contacto com o universo do teatro de marionetas, através da realização de trabalhos em contexto educativo ao longo do ano letivo, este programa propõe o desenvolvimento de projetos pedagógicos interdisciplinares através da utilização e exploração da marioneta, promovendo uma maior aproximação entre o museu e a comunidade escolar.

Com uma estrutura curricular teórico-prática fortemente experimental dividida em 5 fases:

1-Visita e oficina no museu /2 e 3-Conceção e realização de um projeto artístico na escola /4-Oficina performativa na escola /5-Apresentação do trabalho final no museu.

Esta proposta multidisciplinar potencia o respeito e a valorização de outros modos de ver e pensar.