Espetáculos

Auto da Criação do Mundo Bonecos de Santo Aleixo - CENDREV

As marionetas voltam a atuar no Museu. Os característicos Bonecos de Santo Aleixo trazem até à antiga capela de Nossa Senhora da Nazareth O Auto da Criação do Mundo. Uma única récita para ver a história de Adão e Eva, com os episódios da sua expulsão do paraíso e da vida dos seus filhos Abel e Caim na terra. Tudo começa com o baile dos Anjinhos e fecha-se a história com um convite insólito dirigido por Caim aos diabos, depois de ser lançado no inferno.

Com sotaque alentejano e vocabulário regional já quase esquecido, não faltam os comentários mordazes de Padre Chancas e Mestre Salas a pontuar o espetáculo que decorre num pequeno retábulo iluminado por uma candeia de azeite ao som de uma guitarra portuguesa. A habitual equipa de atores vem até Lisboa para esta apresentação, dando mais uma vez vida aos pequeníssimos bonecos manipulados por um varão, que enchem a sala com gestos de outros tempos.

Bilhetes disponíveis para venda online e na bilheteira do Museu da Marioneta.