Espetáculos

O Voo de Ícaro Teatro da Cidade

No labirinto mais labiríntico de todos os tempos, Ícaro e Ariadne encontram-se. Juntos, partilham o mesmo desejo: o de um dia sair desta ilha para irem à descoberta do Mundo. Ícaro, almeja as asas que o farão voar, e Ariadne, com o seu novelo, vai povoando o labirinto, na promessa de que um dia a sua história se cumpra. No entanto, a presença do Minotauro, aguça-lhes a curiosidade. O desejo de conhecer esta figura, metade humana e metade animal, transforma-se no principal objectivo.

À procura da identidade desta figura aprisionada – o Minotauro – Ícaro e Ariadne redescobrem o próprio mito, desconstroem os seus medos, e redefinem o caminho da liberdade individual, que os faz adivinhar que liberdade pode significar uma viagem, não pelo mundo, mas pelos seus próprios pensamentos e conceitos.

COMPRAR BILHETE

•  Lotação reduzida;
  • Plateia sentada sem marcação, com distanciamento e lugares intercalados;
  • Ocupação dos lugares mediante indicações da equipa do Museu;
  • A chegada ao Museu deve efectuar-se 15 minutos antes do horário da sessão;
  • Não será permitida a entrada na sala após o horário da sessão;
  • Uso obrigatório de máscara a partir dos 10 anos

Ficha Artística

Texto e Encenação Nídia Roque
Dramaturgia Guilherme Gomes, Nídia Roque