Visitas e oficinas para família

Como se pode ser uma marioneta? LAC - Laboratório de Actividades Criativas //Vo'Arte

Improvisa, explora, cria e conta-nos a história da tua personagem! E se a tua marioneta tiver uma fragilidade que se reflicta numa parte do corpo, como seria essa história? Como ela se movimentaria, deixaria assim de ser uma marioneta?

Áreas: teatro e escrita
[Objectivos: Estimular a imaginação, a criatividade. Promover a interacção e interesse pelo teatro e escrita]

Nesta actividade, a equipa LAC vai desafiar os participantes a:

• Fazer um desenho da marioneta em papel
  • Construir uma marioneta com uma fragilidade, criando uma história para a mesma
  • Apresentar a marioneta, a sua história e a sua fragilidade
  • Imaginar que a pessoa se transforma nessa marioneta e tem essa fragilidade
  • Como seria viver com essa fragilidade? Explorar o movimento a partir dessa mesma fragilidade
  • Metamorfose da marioneta/humano

LAC //Laboratório de Actividades Criativas é um lugar mágico onde se fazem experiências, se debatem ideais, com ou sem jet lag; é como sentir-se num sonho, onde todos podem ser reis e marionetas, descobrir e inventar novos seres, quase ao mesmo tempo em que lá fora acontecem as coisas. LAC olha o futuro com esperança e criatividade!