Espetáculos

IDENTITATS ROCAMORA TEATRE

Uma marioneta nua, sem rosto, nasce e morre em cena. Durante a sua efémera existência, a marioneta coloca diferentes máscaras, que marcarão a sua maneira de ser e de fazer. Uma marioneta de 90 centímetros de altura e 27 fios, manipulada por Carles Cañellas, interpreta as várias personagens das máscaras que veste.

IDENTITATS não é só uma metáfora teatral ao actor frente aos papéis que representa ao longo da carreira, mas também à vida em si mesma.

Comemorando quarenta anos de profissão, o marionetista Carles Cañellas desenvolve um espectáculo para jovens e adultos, onde combina a pureza da marioneta de fios com a manipulação mais exigente e com a exploração das enormes capacidades dramáticas da marioneta, que se move sob várias coreografias contemporâneas, com música eletrónica e projecções de videoarte, feitas sob medida.

Prémio de Melhor Espetáculo Dramático no 2nd Nanchong (China) International Puppet Art Week Festival 2017

Autor, director, projecto e construção: Carles Cañellas | Coreografia e costumes: Susanna Rodríguez | Música eletrónica e efeitos: InnoDB | Iluminação: Quico Gutiérrez | Videoarte: Giacomo Verde