Espetáculos

Uma Fantochada de Revista! Valdevinos Teatro de Marionetas

‘Que Fantochada de revista!’ apresenta-se como uma revista tradicional portuguesa com marionetas.

O dono do teatro, Ernesto Atanásio, está com problemas financeiros para conseguir manter o seu teatro de revista em pé. Devido à crise, Ernesto tem que dispensar os actores e actrizes e trabalhar com marionetas e, até ele, tem que fazer de compére. Mas as marionetas não vão fazer a vida fácil ao Ernesto. As marionetas vão mostrar que também têm sentimentos, quereres e direitos como qualquer trabalhador.

Todos querem uma última oportunidade no mundo da revista, mas, para isso, esta revista tem que ser um sucesso. E será? Será, será… e será em festa!

Texto: Jorge Trigo | Encenação: Fernando Cunha
Interpretação: Ângela Ribeiro, Fernando Cunha, Joaquim Guerreiro
Marionetas e cenografia: Pedro Garcia | Técnico luz/som/desenho luz: Carlos Apolo Martins
Música e letra das canções: Jorge Trigo |Arranjos música: “Despertar em festa” e “Uma fantochada de revista!”: Norma Carvalho  | Arranjos fado/ interpretes – “Fado Gourmet”; Moisés Canita – Guitarra Portuguesa; Tiago Fins – Viola  | Fotografia e vídeo: Ricardo Reis | Web-design: Norma Carvalho | Produção: Ana Pinto