A carregar Eventos

DURAÇÃO
museu@museudamarioneta.pt
213 942 810

A obra é o pretexto é uma exposição de marionetas de fios, desenvolvidas por 120 alunos do 5º ano (turmas 5ºA, 5ºB, 5ºC E 5ºD), do Colégio Valsassina, no âmbito do projeto Museu à Medida.
Durante 8 meses, a criatividade e a imaginação foram o maior desafio para todos os alunos, professores e mediadores

Como criar personagens através de materiais reutilizados? Qual o princípio para construir uma marioneta? Que história representar? Como representar?

O conto de Sophia de Mello Breyner – A Fada Oriana – foi o pretexto para a criação destas marionetas.
Do cruzamento de saberes das disciplinas de Educação Tecnológica e Português, bem como da partilha de conhecimento sobre o teatro de marionetas, tanto no Museu como na sala de aula, surgem outros modos de materializar as personagens desta ilustre obra.

O pretexto é a obra A Fada Oriana – mas, desta exposição, nasce outra história.

Maio 18 @ 0:00
Fim: