Visitas e oficinas adultos

Exposição ANIMAIS · visitas com Ana Paula Rebelo Correia Diretora do Museu da Marioneta

Muito do que há num museu não está à vista dos visitantes. A exposição temporária ANIMAIS – coleção Museu da Marioneta | coleção Francisco Capelo, mostra-lhe um conjunto de marionetas e máscaras com representações de animais, na sua maioria provenientes das reservas do Museu. Da Europa ao Oriente, de África à América do Sul, com técnicas e formas originais e inesperadas, estas peças contam histórias ancestrais e fusões culturais.

Nesta visita com a diretora do Museu da Marioneta, Ana Paula Rebelo Correia, pode conhecer os conceitos, ideias e narrativas que ligam máscaras e marionetas oriundas de contextos tão diferentes.