A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.
Recurring Event Event Series: Baile dos Anjinhos

Três Famílias | Exposição Temporária MONSTRA

Fevereiro 16 @ 0:00 - Abril 7 @ 0:00

€3

TRÊS FAMÍLIAS
MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa

DE 16 DE FEVEREIRO A 7 DE ABRIL

PÚBLICO ALVO
Adultos e Famílias
PREÇO
3€ (apenas exposição temporária)
DURAÇÃO
museu@museudamarioneta.pt

Três famílias habitam a exposição temporária do Museu da Marioneta.
Esta é a 17ª exposição da parceria com o MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa.

Desta vez, uma exposição coletiva que reúne originais de três filmes sobre três famílias muito distintas de três diferentes países europeus.

O filme de Alain Ughetto, Interdito a cães e italianos, é baseado numa história verídica e traz-nos o universo de uma família italiana que durante a Segunda Guerra Mundial é perseguida.

Expostos estão também os bastidores do notável filme de Lea Vidakovic, premiado em inúmeros festivais de cinema – Retrato de família – no qual a realizadora croata faz uma análise simultaneamente poética, negra e humorada sobre os segredos de uma família aristocrata antes da Primeira Guerra Mundial.

E uma terceira família de… ratos! A cada dia que passa… é um filme de um dos mais talentosos animadores portugueses a trabalhar nos estúdios Aardman há vários anos, Emanuel Nevado.

Entre os dias 16 de fevereiro e 7 de abril, vamos viajar pelos bastidores de filmes de animação, ver os originais de marionetas e cenários, e também o trabalho minucioso de criar mundos em miniatura que ganham a dimensão de obras de arte nos ecrãs.

Bilhetes disponíveis aqui.
E na bilheteira do Museu.

Curadoria: Fernando Galrito.

Fevereiro 16 @ 0:00