Nova exposição temporária e programa paralelo

A MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa está de regresso ao Museu da Marioneta. Desta vez, com Três Famílias, uma exposição coletiva que reúne originais de três filmes sobre três famílias muito distintas de três diferentes países europeus.

Entre os dias 16 de fevereiro e 7 de abril, vamos viajar pelos bastidores de filmes de animação, ver os originais de marionetas e cenários, e também o trabalho minucioso de criar mundos em miniatura que ganham a dimensão de obras de arte nos ecrãs.

PROGRAMA PARALELO

Oficinas de stopmotion para famílias:

Animar Marionetas!

Domingo, dia 25 de fevereiro às 10h30
Sábado, dia 9 de março às 15h
Sábado, dia 6 de abril às 15h

6€ um adulto e uma criança

Nesta oficina vamos pôr em prática a técnica do stopmotion e dar movimento e expressão a um objeto inanimado.

Visitas orientadas:

À descoberta das Três Famílias

Sábado, dia 24 de fevereiro às 11h
Sábado, dia 16 de março às 11h
Sábado, dia 6 de abril às 11h

Nesta visita orientada pela equipa de Serviço Educativo do Museu da Marioneta, vamos descobrir as peripécias e aventuras destas Três Famílias até chegarem ao grande ecrã.