Visitas e oficinas para família

18 de Maio | Dia Internacional dos Museus Museus no Mundo em Mudança

6ª feira, 18 Maio

Enigmas no MuseuE se à entrada do Museu recebessem um envelope cheio de enigmas por resolver?Ao longo do percurso pelo Museu, os visitantes são convidados a solucionar um conjunto de enigmas que os ajudará a conhecer melhor algumas obras em exposição.
das 10h às 12h e das 14h às 17h, Famílias

Sábado, 19 Maio

Oficina no claustro: “Dragões refilões”Durante esta tarde de Sábado, o claustro do museu vai ser invadido por pequenos dragões refilões! Só os visitantes mais corajosos poderão participar nesta oficina! Atreves-te?
das 14h às 17h, Famílias

Visita orientada “À descoberta das marionetas”*Através de uma viagem que começa no Oriente e passa por vários países e tradições associadas a esta arte, os participantes ficam a conhecer diferentes tipos de marionetas que refletem expressões culturais diversas.
16h, Maiores de 16anos

Museu aberto até às 24h!

Domingo,  20 de Maio

Oficina em família: “A dança do dragão”*
Entrámos no ano do dragão! Para comemorá-lo vamos criar todos juntos um dragão gigante!Para a sua construção vamos utilizar materiais reutilizados e, no final, todos vão participar na sua manipulação!
10h30 às 12h30m, 1 adulto + 1 criança com  mais de  6 anos

*Necessária marcação prévia Todas as actividades são gratuitas
Ciclo: Dia Internacional dos Museus