Visitas e oficinas para família

A ILUSÃO DE D. QUIXOTE Manhã criativa para famílias

As marionetas de manipulação à vista são manipuladas de uma forma notável: um actor (manipulador), normalmente trajado de preto, ‘veste’ uma marioneta de corpo inteiro. Para lhe dar vida, é preciso uma simbiose perfeita entre ambos, marioneta e marionetista,

Nesta oficina para famílias, vamos construir uma marioneta de manipulação à vista com as personagens da história de D. Quixote.

As manhãs criativas do Museu da Marioneta são oficinas de artes plásticas e de construção e manipulação de marionetas para famílias, que estimulam a fantasia, a criatividade, a teatralização e a capacidade de contar histórias. Uma manhã lúdica e educativa passada em família para descobrir o universo mágico da marioneta.