Festivais

A MAGA MARIPOSA

Criação, Interpretação e Texto: Daniela Altieri  Produção: Andrea Sozzi
Público alvo: M6Duração: Cerca de 45m.
A peça teve a supervisão da encenadora Ang Gey Pin, com a qual a actriz desenvolve há 2 anos uma pesquisa sobre o artesanato teatral.
Uma mulher conta histórias de terras próximas e longínquas, que se transmitem e mudam ao longo dos séculos; um espaço onde o teatro é ainda um acto necessário, simples, que se alimenta das diversidades e procura na oralidade uma expressão ancestral. A narradora espera pelo público, estabelece um contacto, o conto pode começar. Um velho pescador encontra um caranguejo vermelho muito grande…. Este ser poderoso chega num dia de tristeza e pobreza para transformar a vida e enriquece-la. O Conto continua num lugar diferente onde esta mulher que faz parte desta história, resolve começar uma viagem, um caminho a percorrer, através de alguns cantos ancestrais.
Ciclo: VII Festival Internacional de Máscaras e Comediantes