Oficinas para adulto

A marioneta na educação, conhecer e criar

A marioneta tem um inegável potencial como mediador de comunicação no âmbito de várias tradições e expressões culturais, sendo igualmente um excelente “instrumento” a nível pedagógico.
Nesta formação, vamos observar as diferentes técnicas de manipulação – luva, fio, vara ou à vista – e explorar a multiplicidade de materiais utilizados na construção de uma marioneta, da mais simples à mais complexa.

Haverá a oportunidade de fazer experiências sobre diferentes formas de utilizar a marioneta como recurso na sala de aula, trabalhando as expressões plástica e oral, a imaginação e a criatividade.

O objetivo desta ação de formação é descobrir a marioneta e o teatro de marionetas como comunicadores privilegiados em meios educativos, incluindo em contextos de desenvolvimento pessoal e de relação com o outro. Diversificada, inclusiva, imaginativa e sem preconceitos, a marioneta traduz o pensamento que por vezes não se ousa revelar diretamente.

Horário:

Com entrega de certificado de participação.