Visitas e oficinas para família

À PROCURA DO PAI NATAL FÉRIAS NOS MUSEUS

Algo misterioso aconteceu ao Pai Natal e este ano não será ele a entregar os presentes. Mas quem poderá substituir o Pai Natal neste dia tão especial? E o que terá acontecido ao Pai Natal?

O Museu das Comunicações e o Museu da Marioneta querem resolver este mistério e precisam da ajuda dos meninos e das meninas mais curiosos. Quem vem ajudar na investigação?

Entre investigações, vamos falar sobre a família e como é importante estarmos perto dos que mais gostamos na época do Natal. E há histórias sobre as mais invulgares famílias, que vivem penduradas por fios ou no fundo do mar.

Mas quem irá substituir o Pai Natal? Será alguém da sua família? Contamos com todos para descobrir

Atelier de férias nos Museus, 18 a 22 Dezembro, 9:30 – 17:30, 6>12 anos (a partir de 7€/manhã ou tarde a 60/semana completa)

As manhãs são no Museu das Comunicações e as tardes no Museu da Marioneta

18 DEZEMBRO

FAMÍLIA DOS INVENTORES
No Museu das Comunicações vivem objectos criados por grandes inventores. E vocês, são criadores?

OS 3 REIS MAGOS
Quem eram os 3 Reis, para onde iriam e o que levavam? Construção de marionetas de dedo

19 DEZEMBRO

UM POSTAL PARA MIM
O que gostarias de contar ao teu eu do futuro? Vamos enviar um postal a nós próprios, como um presente

O PAI NATAL E AS SUAS RENAS
O pai Natal existe? E as renas voam? Construção de marionetas de fios

20 DEZEMBRO

UM PRESENTE PARA O MORSE
Este ano o Morse vem visitar-nos. Quem conhece o código Morse?

A HISTÓRIA DA MINHA FAMÍLIA
O pai, a mãe e até o periquito: a história da minha família contada em papel. Construção de Álbum de família pop up

21 DEZEMBRO

NATAL NO FUNDO DO MAR
No fundo do mar também se celebra o Natal? Os cabos submarinos que atravessam os mares estão ansiosos por nos contar!

A FAMÍLIA DO MENINO
Vieram de todo o lado. Até uma vaca e um burro foram ver esse Menino de quem tanto se falava… Construção de Marionetas de cortiça

22 DEZEMBRO

E QUEM VAI DESCER A CHAMINÉ?
Agora é juntar as várias pistas e escrever a história do mistério deste Natal

O NATAL É FAMÍLIA
Construção de caixa surpresa pop up para surpreender toda a família. Um presente para aqueles de que mais gostamos.