Visitas e oficinas para família

ATELIER DE CONSTRUÇÃO DE MARIONETAS DE ESPONJA Teatro e Marionetas de Mandrágora

Formador: Filipa Alexandre
Horário: Sábado – 10h00/13h00; Domingo – 14h00/18h00Público-alvo: M 16 anosDuração: 7h00 (divividas em 2 sessões)Nº de participantes: min. 15 máx. 25
Os ateliers de construção de marionetas destinam-se a diferentes faixas etárias,conforme o nível proposto. As marionetas serão construídas com material variado e é através deste primeiro contacto com o material que se inicia o processo de trabalho.Pretende-se sensibilizar os participantes para a essência e forma que o objecto adquire através do material utilizado. Os Ateliers de Construção de Marionetas de Esponja consistem na construção de uma marioneta completa e funcional. Durante o processo de construção, o participante recebe os conhecimentos fundamentais da modelação da esponja através de corte, dobragem e colagem.Este atelier está dividido em duas fases distintas, na primeira fase o participante constrói uma marioneta de esponja, a segunda fase consiste na dramatização de uma cena colectiva, onde se explora a manipulação das marionetas e o jogo teatral.