Espetáculos

Auto do Nascimento do Menino Jesus Bonecos de Santo Aleixo - CENDREV

Do Alentejo para o Museu da Marioneta, os Bonecos de Santo Aleixo voltam a atuar na igreja de Nossa Senhora da Nazareth. Desta vez trazem o Auto do Nascimento do Menino Jesus.

Nascidos na aldeia alentejana que lhes emprestou o nome, a habitual equipa de atores vem até Lisboa para esta apresentação, dando mais uma vez vida aos pequenos bonecos manipulados por uma vara e que enchem a sala com gestos de outros tempos. Nesta peça, as marionetas representam o nascimento de Jesus.

Com sotaque alentejano e vocabulário regional já quase esquecido, não faltam os comentários mordazes de Padre Chancas e Mestre Salas a pontuar o espetáculo que decorre num pequeno retábulo iluminado por uma candeia de azeite ao som de uma guitarra portuguesa.

Bilhetes disponíveis aqui.
E na bilheteira do Museu da Marioneta.

Classificação etária: M/12

Autoria Tradição Popular Encenação BSA – CENDREV Interpretação Ana Meira, Gil Salgueiro Nave, Isabel Bilou, José Russo e Victor Zambujo Acompanhamento Musical Gil Salgueiro Nave com guitarra portuguesa