Espetáculos

BI & DÃO CASEAR Criação de Documentos Teatrais

3ª a 6ª – 10h30; Sábado – 16h00; Domingo – 11h30    Não se realiza no dia 1 de Maio
Público-alvo: 6 / 12 anosDuração: 50 min.
Para a concretização deste projecto partimos da seguinte premissa: o conhecimento combate o preconceito. Desta forma, pretendemos que este espectáculo desperte a curiosidade acerca da diferença cultural, valorizando-a e vendo-a como uma fonte de riqueza social e humana. Pode ser tão interessante quanto divertido conhecer outros países, outras línguas, outros costumes e tradições. Pode ser tão difícil quanto enriquecedor entabular conversas com os nossos vizinhos que vieram de longe. Assim sendo, pretendemos que o espectáculo  Bi e Dão promova a comunicação entre pessoas e cidadãos de culturas diferentes.  Bi e Dão é um projecto dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos. As escolas são bons exemplos deste mundo repleto de diversidade. Esta diversidade nem sempre é bem aceite, sobretudo se observarmos as crianças, que delatam a diferença com a maior simplicidade e que precisam de a conhecer para poder brincar e relacionar-se com todo este material “curioso”. Findo este passo, é mais fácil e rico o relacionamento. É nesse sentido que Bi e Dão se propõe intervir.

TEXTO Rita Rodrigues;ENCENAÇÃO Ana Sofia Paiva;INTERPRETAÇÃO Rita Rodrigues e Sofia Cabrita; CENOGRAFIA E FIGURINOS Sara Franqueira; MÚSICA Ricardo Santos Rocha;
Ciclo: 24 de Abril a 2 de Maio 2010