Festivais

BRANCA DE NEVE E OS 7 ANÕES TEÁTR VITI MARCIKA (República Checa)

11 e 12 de Maio de 2006 – 10h00 e 15h00
Texto, Encenação e Música: Vitezslav MarcikCenografia: Simonetta Amidova e Vitezslav MarcikConstrução de Marionetas: Josef Hanusch e Petr SlamaActores-Manipuladores: Vitezslav Marcik e Pavel Smid
Público alvo: Para todosDuração: 50 min.Idioma: EspanholTécnica: Marionetas de Fios
Na pureza de um verdadeiro teatro ambulante tradicional, um espectáculo de marionetas tem lugar numa carroça-teatro, de uma enorme versatilidade, que serve simultâneamente de retábulo e de cenário, convertendo-se numa alcova real, num bosque profundo e escuro, e por fim, numa cabana com sete camas pequeninas, uma mesa e um banco para os sete anões.Dois singulares comediantes contam a história clássica da Branca de Neve, de uma forma muito especial… O público não consegue resistir a cantar com eles… Um espectáculo cheio de humor e… sobretudo… de amor, o qual supera tudo, até mesmo a morte.Este espectáculo ganhou o Prémio Mejor Espectáculo Infantil (Tolosa, 2005).
Ciclo: FIMFA LX6 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas