Festivais

“CAPUCHINHO VERMELHO XXX” TEATRO DE MARIONETAS DO PORTO - Portugal

Técnica: Teatro de objectosPúblico-alvo: M/12Duração: 40 minutosIdioma: Sem palavras
Encenação: João Paulo Seara CardosoInterpretação: Sérgio Rolo

Uma experiência de animação de objectos numa desconcertante adaptação à cena de “Capuchinho Vermelho”. Rigorosamente para adultos com sólida formação moral.
Será que já reparou que O Capuchinho Vermelho é uma história onde só se fala de comer? Um saboroso espectáculo de teatro de objectos (perecíveis)… criado por João Paulo Seara Cardoso (1956-2010) e agora apresentado numa nova versão, interpretada por Sérgio Rolo.
Tudo começa, tranquilamente, sobre a toalha plástica de uma mesa de cozinha um pouco antes da hora do jantar, até ao momento em que… a hortaliça espalhada sobre a mesa se transforma numa floresta. A partir daí o universo balança, os espaços vacilam, os tempos mudam e assistimos petrificados à metamorfose culinária do conto, numa sequência de gestos e imagens vertiginosas. A personagem, um burocrata tímido, lívido, deixa-se levar, no espaço apertado da sua cozinha, por um saboroso delírio de invenções surrealistas.
É um espectáculo hilariante, efémero como uma boa refeição, mas do qual nos recordaremos durante muito tempo… Um Capuchinho hard-core…
Ciclo: FIMFA LX11 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas