Festivais

CLOWN'S HOUSES Merlin Puppet Theatre |Grécia

“… Blind are those houses, paper-thinOld shadows hid therein,With sly and crazy movements creepLike marionettes, and weep…”-Edith Sitwell, “Cowns’ Houses”, 1918
Clowns's houses: Uma teoria de marionetas sobre o vazio da humanidade.
Merlin Puppet Theatre inspirou-se em “Clowns’ Houses” de Edith Sitwell, para criar o seu primeiro espectáculo de marionetas para adultos.
Um prédio, cinco apartamentos e seis personagens centrais trágico-cómicas, que “arrastam a existência das suas vidas miseráveis”. Não têm medo de morrer, mas de viver. O público observa-as a viver as suas vidas convencionais, num ambiente sombrio e claustrofóbico, com os seus medos, obsessões e solidão. Merlin Puppet Theatre dramatiza e demoniza as suas obsessões, até que finalmente os castiga e liberta de uma forma violenta.
Um retrato da vida moderna. A solidão do homem moderno. Casas que parecem prisões. As pessoas presas nas suas rotinas e hábitos, distantes dos seus sonhos.
Em “Clowns’ Houses” são utilizados vários tipos de técnicas, marionetas de mesa, sombras e teatro de objectos. Um espectáculo fora do comum, com marionetas fantásticas, que cria um ambiente de uma beleza sombria, sórdida e perturbante!
Prémio Best Performance – Kotorski Festival Montenegro, 2012.
Concepção: Merlin Puppet Theatre
Construção de marionetas: Dimitris Stamou
Figurinos: Demy Papada
Actores-manipuladores: Demy Papada, Dimitris Stamou
Música: Achileas Charbilas
Voz off: Chris Androvitsaneas
Fotografia: Dimitris Poupalos
Agradecimentos: Dimitris Poupalos, Evina Vasilopoulou, Faye Stamou, Natasa Crisovitsanou, Natasa Tapaki, Matoula Chrysou, Olga Dourachani
Técnica: Marionetas de mesa, objectos e sombras
Público-alvo: M/12
Duração: 60 minutos
Idioma: Algumas palavras em inglês

As marcações deverão ser feitas pelo telefone 21 3942815 e os bilhetes tem de ser levantados impreterivelmente até 48h depois da reserva efectuada. Só se efectuam reservas até dois dias antes do espectáculo, nessa altura os bilhetes podem ser comprados directamente na bilheteira do Museu.

Ciclo: FIMFA Lx 13