Visitas e oficinas para família

Como se promovem encontros num labirinto? LAC - Laboratório de Artes Criativas. Uma iniciativa Vo’Arte 20 Anos

Cria um mapa de movimento; cruza e troca de lugar. Não percas o teu mapa de vista.

*E se o labirinto estiver escuro e a única coisa que tens como mapa é a voz de alguém? Aqui as crianças/pais podem trabalhar em duplas, um é guia, o outro é guiado.

Áreas: movimento e narrativa

[Objectivos: Estimular a imaginação, a criatividade e o uso dos cinco sentidos. Promover a interacção e interesse pelo movimento e narrativa]

LAC – Laboratório de Artes Criativas no Museu da Marioneta

As actividades LAC pretendem cruzar histórias num movimento de aprendizagens, ​associado a um ambiente transdisciplinar, acessível a todos.
Desafiam-se​ adultos e crianças (dos 6 aos 12 anos), a ter um papel específico, no qual podem ser pequenos investigadores e partilhar as suas invenções e riquezas  através das artes plásticas, teatro, música, escrita, fotografia, dança e filmes.​
LAC – Laboratório de Artes Criativas, é um lugar mágico onde se fazem experiências, debatem-se ideias e sonha-se. É​ como estar num espaço onde todos podem ser reis e marionetas, descobridores ​de novos territórios e até inventores de novos seres.
LAC desafia a olhar o presente e o futuro com esperança, de forma curiosa e criativa, apareçam!

Para pais e crianças dos 6 aos 12 anos