Festivais

Danças do Caribe Lisboa a dançar / Lisboa na Rua

Os ritmos mais populares do Caribe, do mais fácil ao mais exigente: Merengue & Bachata, Salsa & Cha cha chá!

Merengue é o ritmo mais simples de dançar e o melhor para quem quer iniciar esta viagem. Em género marchado, os seus passos, apesar de acessíveis, são enérgicos como a sua música.

A Bachata tal como o Merengue, é um ritmo popular Dominicano, mas que reflete na sua dança e música as fortes influências vindas de Cuba, sendo muito diversificado em estilos e tendências, do mais romântico ao mais irreverente.

De Cuba, trazemos duas danças que partilham a mesma estrutura e parte da sua raiz musical. Se a Salsa, é o ritmo latino mais popular no mundo inteiro e tendencialmente mais rápido, o Cha cha chá, tem a mesma base, mas sincopada, sendo a mais exigente ritmicamente.

Apesar de tanta variedade, será uma aula à prova dos maiores pés-de-chumbo e um convite para todos dançarem!

Professor: Afonso Costa

Uma biblioteca também serve para dançar? E um museu? Já imaginou dançar um tango no Castelo de São Jorge? É o desafio lançado pelo programa Lisboa a Dançar, ao longo de quatro domingos: participar em aulas de dança, ao ar livre, em locais inusitados da cidade.
Este ano, a escolha faz-se entre ritmos quentes e passos seguros, graças às danças africanas, caribenhas, ibéricas ou sul-americanas.

Conheça a programação completa de Lisboa na Rua aqui