Espetáculos

Animação Dia dos Museus Associação Remédios do Riso

Em 2020, o Museu da Marioneta comemorou o Dia dos Museu na rua, no bairro da Madragoa, com a ajuda da Associação Remédios do Riso, que levou a arte e o riso, de forma segura e consciente, às janelas da cidade.

Em 2021, a Associação Remédios do Riso regressa a Lisboa, para festejar novamente com o Museu da Marioneta este Dia Internacional dos Museus

Alegria, marionetas, palhaços, histórias e sorrisos: dentro do Museu, na escadaria ou no claustro, em todos os nossos espaços, a surpresa e o riso pode estar à espreita.

Uma intervenção interactiva e divertida, que se desenrola a partir de improvisações com miúdos e graúdos – com distância! – e o espaço envolvente. Porque a alegria é sempre o melhor remédio

• 15 Maio, 11h00 às 13h00
  • 16 Maio, 14h30-16h30
  • 18 Maio, 10h00-22h00

Ficha artística
Associação Remédios do Riso

Participação /palhaços
Mariana Schou, Pedro Charneca e Rui Ferreira

Associação Remédios do Riso

Sediada em Grândola, a associação sem fins lucrativos Remédios do Riso celebra 13 anos de actividade na área da intervenção hospitalar. Através da desdramatização do contexto hospitalar, a acção dos Remédios Riso pretende facilitar o processo de aceitação e superação da dor.

Cerca de 170 mil pessoas beneficiaram já da alegria oferecida pelas visitas destes Doutores Palhaços, os únicos do mundo que usam o Nariz Verde – cor da esperança.

Além das visitas hospitalares, os Remédios do Riso promovem formações, workshops, espectáculos e outras acções pontuais que ajudam à promoção e crescimento da associação e à afirmação da sua missão: oferecer sorrisos que despertam Resiliência, Esperança e Amor.