Visitas e oficinas para família

DIA DOS MUSEUS VISITAS GUIADAS, ATELIERS, DOCUMENTÁRIOS

Iniciativas integradas nas comemorações do Dia Internacional dos Museus. Todas as actividades são gratuita (algumas sujeitas a marcação prévia) e a entrada no Museu é gratuita.DO MUSEU AO BAIRRO DA MADRAGOA · VISITA GUIADA · ADULTOS · 16 MAIO · 15h30DOCUMENTÁRIO DOM ROBERTO, DE EDGAR MEDINA · TODA A FAMÍLIA ·  16 MAIO ·  21H00 PERFORMANCE À CARTA · TODA A FAMÍLIA · 16 MAIO · 21H30 QUE HISTÓRIAS AS PAREDES TÊM PARA CONTAR?  · ATELIER À CARTA · TODA A FAMÍLIA ·  17 MAIO ·  10h00VISITA GUIADA · ADULTOS  ·  17 MAIO ·   11h00VISITA GUIADA · ADULTOSDO MUSEU AO BAIRRO DA MADRAGOAMUSEU DA MARIONETA | 16 MAIO · 15h30 |GRATUITA, COM MARCAÇÃO PRÉVIAVisita guiada a um dos bairros mais típicos de Lisboa: a história, as gentes e os quotidianos. Actividade para adultos, gratuita (marcação prévia: museudamarioneta@egeac.pt)  · Parceiros: Junta Freguesia da Estrela, Câmara Municipal de Lisboa, Museu das Comunicações, Museu Água.FILME · TODA A FAMÍLIADOCUMENTÁRIO DOM ROBERTO, DE EDGAR MEDINAMUSEU DA MARIONETA | 16 MAIO ·  21H00 | GRATUITAExibição do filme de Edgar Medina com os testemunhos dos bonecreiros portugueses. Claustros do Museu, toda a família, gratuitoPERFORMANCE NOS CLAUSTROS· TODA A FAMÍLIAÀ CARTA MUSEU DA MARIONETA | 16 MAIO · 21H30 | GRATUITADo passado ao presente. De habitação a um espaço museológico. Fisicamente acessível. A seu pedido. A seu tempo. Um delírio dedicado aos tempos, às vontades. Claustros do Museu, toda a família, gratuito · O projecto À Carta tem o Apoio da SCML e da UAWATELIER À CARTA · TODA A FAMÍLIAQUE HISTÓRIAS AS PAREDES TÊM PARA CONTAR?MUSEU DA MARIONETA, 17 MAIO ·  10h00, GRATUITA, COM MARCAÇÃO PRÉVIAO que já foi o Convento das Bernardas? O que é hoje em dia? De que forma se pode compreender esta história através de diferentes ateliês, explorando expressões artísticas – dança, teatro, artes visuais e novo circo? Famílias com crianças entre os 6 > 10 anos, actividade gratuita (sujeita a marcação prévia museudamarioneta@egeac.pt) · O projecto À Carta tem o Apoio da SCML e da UAWVISITA GUIADA · ADULTOSMUSEU DA MARIONETA, 17 MAIO, 11h, GRATUITA, COM MARCAÇÃO PRÉVIAUma visita guiada a uma das melhores colecções de marionetas de toda a Europa. Actividade para adultos, gratuita (sujeita a marcação prévia museudamarioneta@egeac.pt)
Ciclo: MUSEU DA MARIONETA, 16 E 17 MAIO