Visitas e oficinas para família

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS 18 DE MAIO 2009 - 2ª FEIRA - O MUSEU DA MARIONETA ESTÁ ABERTO AO PÚBLICO

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Museus, 18 de Maio de 2009, dedicada ao tema “Os Museus e o Turismo”, o Museu das Comunicações inaugura a exposição “Do museu ao bairro: histórias de viajantes”, pelas 14h30m, à qual se seguirá uma visita guiada pelo bairro da Madragoa.A iniciativa visa uma aproximação do museu à comunidade onde está inserido, envolvendo também a participação das entidades vizinhas, cujos interesses vão ao encontro de uma política de valorização da Madragoa enquanto foco de interesse cultural e turístico.Os parceiros deste projecto são a Fundação Portuguesa das Comunicações – Museu das Comunicações, a Câmara Municipal de Lisboa/Unidade de Projecto da Madragoa, o Museu da Marioneta, o Centro de InterCulturaCidade, a Etnia, a Junta de Freguesia de Santos-o-Velho, o Museu da Água,o Teatro “A Barraca” e a ETIC.