Festivais

“EL AVARO” TABOLA RASSA

Concepção/Encenação: Jordi Bertran, Olivier Benoit, Miquel GallardoCenografia: Xavier Erra, Xavier Saló e Delphine LancelleActores-Manipuladores: Olivier Benoit, Jean-Baptiste Fontanarosa e Asier de Ugarte
Público alvo: M/12Duração: 75 min.Idioma: EspanholTécnica: Teatro de objectos
As mudanças climáticas estão a transformar o planeta Terra num deserto, onde o mais rico será o que detém a maior quantidade de água. O que aconteceria se o avarento apresentado no espectáculo desse um salto ao futuro e monopolizasse a água em vez de dinheiro? Depois de ver este espectáculo vai lavar as mãos com outros olhos…
O teatro de objectos pressupõe um olhar diferente sobre o mundo que nos rodeia, um convite para perceber em cada objecto as marcas da humanidade que o criou. É esta dimensão humana dos objectos que este espectáculo nos quer revelar. Nesta adaptação de O Avarento, de Molière, já não é o dinheiro que é o motivo de cobiça, mas a água. Os protagonistas desta comédia visionária não podiam ser senão torneiras, canos, tubos, mangueiras e recipientes de vários tipos. Doze personagens, manipuladas à vista por dois actores, interpretam esta versão atípica e divertida deste grande clássico.
Imprescindível!
Ciclo: FIMFA LX9 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas