Oficinas

EL CUERPO DRAMATICO – MIMO Y FIGURAS CORPORALES Formação de Ines Pasic

Após anos de pesquisa e de actividade teatral e pedagógica no campo da expressão corporal, o Teatro Hugo e Inês desenvolveu a formação EL CUERPO DRAMATICO – MIMO Y FIGURAS CORPORALES, destinada a estudantes, actores e público em geral.

Esse workshop é inspirado pelas infinitas possibilidades expressivas do corpo humano e a sua mística baseia-se na tradição simbólica das diferentes partes do corpo que, postas a trabalhar autonomamente, nos revelam as suas formas de expressão particulares, as suas limitações e – acima de tudo – a sua alma própria.

Nos seus processos de pesquisa artísticos e criativos, o Teatro Hugo e Ines criou uma linguagem única, que combina técnicas de mímica e manipulação de ‘marionetas do corpo’.

EL CUERPO DRAMATICO – Workshop de Ines Pasic

EL CUERPO DRAMATICO – MIMO Y FIGURAS CORPORALESFormação de Ines PasicMuseu da Marioneta, 1 a 3 OutubroDestinado a estudantes, actores e público em geral, este workshop é inspirado pelas infinitas possibilidades expressivas do corpo humanoConsulte as próximas formações no Museu:https://www.museudamarioneta.pt/pt/eventos/oficinas-e-visitas-para-adultos/

Publiée par Museu da Marioneta sur Vendredi 3 mai 2019

Formação em espanhol ou inglês

MIME EXERCISES

The gestural technique of Hugo and Ines assimilates the different disciplines of mime and pantomime: clownish mime, illusionistic mime, classic mime, abstract mime, object mime, etc.

INVISIBLE FIGURE

You have to “see” the figures that may be hidden in some forgotten angle of the body, sometimes they are so hidden that we do not see them at all, but by putting a nose or a pair of eyes on them, we see them appear. Sometimes it is not necessary to put on the skin eyes or noses because the particularities of some parts of the body and the imagination of the public could draw them.

WITHOUT WORDS

Use of gesture grammar, visual poem, visual metaphor, The symbol.

THE CREATIVE ANTIMETODE

Small method of creativity based on the opposition of our own artistic tastes, aesthetic principles, scholastic values and academic structures.

CONSTRUCTION OF CHARACTER

How to begin the search for a character, the analysis of a character – body, the adaptation and the assignment of a personality.