Festivais

“ENTRE DILÚVIOS” LA CHANA TEATRO

Autoria e Encenação: Jaime SantosAssistente de Encenação: Eric de SarriaMúsica: Pep PascualDesenho de Som e Luz: Áurea Pérez
Público alvo: M/12Duração: 60 min.Idioma: EspanholTécnica: Teatro de objectos
E Deus criou o humor…?
Histórias bíblicas contadas com muito humor e com a utilização de objectos inusitados, como pedaços de madeiras recolhidos no mar e um urinol…
“Calvino utilizava as palavras como objectos na sua obra. Eu procuro usar os objectos como palavras, carregados de significados” – Jaime Santos.
A companhia La Chana Teatro apresenta “Entre Dilúvios” uma curiosa abordagem ao teatro de objectos com um texto cheio de humor. Os dilúvios deram lugar à morte e à vida… Contar histórias com objectos e palavras, de uma forma poética e absurda, alguns conflitos fundamentais do ser humano, a partir de passagens bíblicas como a Criação, o Paraíso, de Caim e Abel, de Sodoma e da Arca de Noé. São metáforas que ampliam a visão e nos obrigam a seguir por caminhos comuns mas diferentes. Os conflitos fundamentais do homem, a sua relação com o espaço, com a posse da terra, a religião, de uma forma surpreendente e absolutamente não religiosa, fugindo dos clichés, para que o espectador faça a sua própria narração. Mas, não se assustem, o espectáculo é super divertido e pouco mais se pode dizer… sem dúvida nenhuma, o melhor é vê-lo!
Ciclo: FIMFA LX9 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas