Espetáculos

ERAM TANTAS VEZES… QUE EU PERDI A CONTA EVOÉ TEATRO

Público-alvo: dos 3 aos 6 anosHorários: 3ªs a 6ªs – 10h30 e 15h00 – para Escolas por marcação prévia (máx. 30 crianças)          1º Sábado de cada mês – 11h00 – público em geral
Interpretação – Susana CecílioEncenação – Pablo FernandoCenografia – João Leal e Luís CastroProdução – Nádia Nogueira
As Histórias que eu vou contar… É um espectáculo de teatro para a infância, constituido por contos tradicionais e não só.A cada conto aproxima-se a relação da contadora de histórias com as crianças e são criados novos motivos para brincadeiras, para mais acontecimentos com bichos a sucederem em selvas, quintas e lugares distantes, sempre com o objectivo de criar um novo universo ludico-pedagógico em cada criança.Os contso apresentam uma estrutura simples e de fácil memorização, alguns deles apresentam uma forma sequencial permitindo a estruturação de ladainhas e destrava-línguas.Neste trabalho artístico-pedagógico recorremos a técnicas de teatro do gesto e de contadores de histórias, sendo a expressão corporal a principal ponte de comunicação entre a contadora e as crianças.